Consulte a nossa oferta formativa na área da qualidade!
Formação especializada na área de gestão da qualidade nas organizações.
Auditorias Internas da qualidade
Curso |
Carga horária |
Preço |
Forma de organização |
Auditorias internas da qualidade |
40 horas |
129,90€ |
E-learning |
Auditorias internas da qualidade |
40 horas |
229,90€ |
Presencial |
Enquadramento:
Directrizes para a realização de auditorias internas da qualidade nas organizações.
Directrizes para a realização de auditorias internas da qualidade nas organizações.
Área de educação e formação: 347 - Enquadramento na organização / empresa
Modalidade de Formação: Formação contínua
Objetivos Gerais:
No final do curso de "Auditorias Internas da Qualidade NP EN ISO 9001:2015", os formandos deverão ser capazes de:
No final do curso de "Auditorias Internas da Qualidade NP EN ISO 9001:2015", os formandos deverão ser capazes de:
- Desenvolver competências técnicas e comportamentais para a realização de auditorias internas da qualidade.
- Desenvolver ferramentas que permitam a realização eficaz de auditorias internas da qualidade.
- Avaliar o grau de conformidade e eficácia do sistema de gestão da qualidade.
Pré-requisitos:
Conhecimentos na implementação de sistemas de gestão da qualidade, nomeadamente na norma NP EN ISO 9001:2015.
Conhecimentos na implementação de sistemas de gestão da qualidade, nomeadamente na norma NP EN ISO 9001:2015.
Formato e-learning:
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Destinatários:
Quadros de empresas com responsabilidades na implementação, gestão e avaliação de sistemas de gestão da qualidade; Consultores que pretendam aprofundar ou reciclar os seus conhecimentos; Profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções na área de auditoria interna da qualidade.
Quadros de empresas com responsabilidades na implementação, gestão e avaliação de sistemas de gestão da qualidade; Consultores que pretendam aprofundar ou reciclar os seus conhecimentos; Profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções na área de auditoria interna da qualidade.
Módulo 1 – Auditoria Interna - Conceitos
Princípios e tipos de auditoria; Requisitos, responsabilidades e funções do auditor e auditados; A norma NP EN ISO 19011:2012.
Módulo 2 - Comunicação e Comportamento em Auditoria
Perfil do Auditor; Técnicas de comunicação e condução de auditoria; Gestão do tempo.
Módulo 3 - Métodos e Técnicas de Auditoria
Preparação e planeamento de auditorias; Reunião de Abertura; Execução de auditoria; Relatório final e reunião de encerramento.
Módulo 4 - Requisitos da NP EN ISO 9001:2015
Contexto da Organização; Liderança; Planeamento; Suporte; Operacionalização; Avaliação do desempenho; Melhoria.
Princípios e tipos de auditoria; Requisitos, responsabilidades e funções do auditor e auditados; A norma NP EN ISO 19011:2012.
Módulo 2 - Comunicação e Comportamento em Auditoria
Perfil do Auditor; Técnicas de comunicação e condução de auditoria; Gestão do tempo.
Módulo 3 - Métodos e Técnicas de Auditoria
Preparação e planeamento de auditorias; Reunião de Abertura; Execução de auditoria; Relatório final e reunião de encerramento.
Módulo 4 - Requisitos da NP EN ISO 9001:2015
Contexto da Organização; Liderança; Planeamento; Suporte; Operacionalização; Avaliação do desempenho; Melhoria.
Para frequentar a oferta formativa deverá efetuar a sua inscrição com recurso ao formulário disponível, selecionando o formato pretendido (presencial ou e-learning). Poderá igualmente contactar a Sistema Consultores através do email: formacao@sistemaconsultores.pt ou através do 232 400 360.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Custos da Qualidade
Curso |
Carga horária |
Preço |
Forma de organização |
Custos da qualidade |
25 horas |
59,90€ |
E-learning |
Custos da qualidade |
25 horas |
99,90€ |
Presencial |
Enquadramento:
Caracterizar custos da qualidade, quantificar, analisar dados e implementar ações de melhoria contínua.
Caracterizar custos da qualidade, quantificar, analisar dados e implementar ações de melhoria contínua.
Área de educação e formação: 347 - Enquadramento na organização / empresa
Modalidade de Formação: UFCD 0726 - Custos da qualidade
Objetivos gerais:
No final do curso de "Custos da Qualidade", os participantes deverão ser capazes de:
No final do curso de "Custos da Qualidade", os participantes deverão ser capazes de:
- Aplicar e interpretar os métodos e técnicas de um sistema de custos da qualidade.
Formato e-learning:
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Destinatários:
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Módulo 1 – Definição e caracterização dos custos da qualidade
Introdução.
O que são custos da qualidade (custos da não-qualidade; custos da qualidade).
Porquê estudar os custos da qualidade.
Módulo 2 – Implementação de um programa de custos da qualidade
Decomposição dos custos da qualidade - referência à Norma Portuguesa NP 4239.
Bases para a quantificação dos custos da qualidade - noções gerais sobre contabilidade.
Como conduzir um programa de análise de custos da qualidade.
Introdução.
O que são custos da qualidade (custos da não-qualidade; custos da qualidade).
Porquê estudar os custos da qualidade.
Módulo 2 – Implementação de um programa de custos da qualidade
Decomposição dos custos da qualidade - referência à Norma Portuguesa NP 4239.
Bases para a quantificação dos custos da qualidade - noções gerais sobre contabilidade.
Como conduzir um programa de análise de custos da qualidade.
Para frequentar a oferta formativa deverá efetuar a sua inscrição com recurso ao formulário disponível, selecionando o formato pretendido (presencial ou e-learning). Poderá igualmente contactar a Sistema Consultores através do email: formacao@sistemaconsultores.pt ou através do 232 400 360.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Ferramentas básicas da qualidade
Curso |
Carga horária |
Preço |
Forma de organização |
Ferramentas da qualidade |
50 horas |
129,90€ |
E-learning |
Ferramentas da qualidade |
50 horas |
229,90€ |
Presencial |
Enquadramento:
Aplicação de ferramentas da qualidade em contexto de trabalho, para controlo da qualidade, resolução de problemas e melhoria contínua.
Aplicação de ferramentas da qualidade em contexto de trabalho, para controlo da qualidade, resolução de problemas e melhoria contínua.
Área de educação e formação: 347 - Enquadramento na organização / empresa
Modalidade de Formação: UFCD 5159 - Ferramentas básicas da qualidade
Objetivos gerais:
No final do curso de "Ferramentas da Qualidade", os participantes deverão ser capazes de:
No final do curso de "Ferramentas da Qualidade", os participantes deverão ser capazes de:
- Promover a melhoria da qualidade, através da utilização das ferramentas da qualidade, demonstrando um claro domínio das mesmas;
- Fazer o tratamento de dados e registos da qualidade, através da aplicação de meios informáticos, demonstrando um claro domínio das aplicações.
Pré-requisitos:
Conhecimentos de estatística básica e programa informático de cálculo na ótica do utilizador (ex: excel).
Conhecimentos de estatística básica e programa informático de cálculo na ótica do utilizador (ex: excel).
Formato e-learning:
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Destinatários:
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Módulo 1 – As ferramentas clássicas da qualidade
Fluxograma; Diagrama de causa-efeito; Brainstorming; Folhas de registo de dados; Histogramas; Diagrama de Pareto; Diagramas de dispersão.
Módulo 2 – As ferramentas estratégicas da qualidade
Diagrama de afinidades; Diagrama das relações; Diagrama em árvore; Diagrama matricial; Diagrama das decisões; Diagrama sagital; Análise fatorial de dados.
Módulo 3 – Resolução de problemas e melhoria contínua
A complementaridade entre as ferramentas clássicas e estratégicas; A integração das ferramentas da qualidade na resolução sistematizada de problemas: QFD (Desdobramento da função qualidade) e o AMFE (Análise do modo e efeito de falha).
Fluxograma; Diagrama de causa-efeito; Brainstorming; Folhas de registo de dados; Histogramas; Diagrama de Pareto; Diagramas de dispersão.
Módulo 2 – As ferramentas estratégicas da qualidade
Diagrama de afinidades; Diagrama das relações; Diagrama em árvore; Diagrama matricial; Diagrama das decisões; Diagrama sagital; Análise fatorial de dados.
Módulo 3 – Resolução de problemas e melhoria contínua
A complementaridade entre as ferramentas clássicas e estratégicas; A integração das ferramentas da qualidade na resolução sistematizada de problemas: QFD (Desdobramento da função qualidade) e o AMFE (Análise do modo e efeito de falha).
Para frequentar a oferta formativa deverá efetuar a sua inscrição com recurso ao formulário disponível, selecionando o formato pretendido (presencial ou e-learning). Poderá igualmente contactar a Sistema Consultores através do email: formacao@sistemaconsultores.pt ou através do 232 400 360.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Gestão de equipamentos de monitorização e medição
Curso |
Carga horária |
Preço |
Forma de organização |
Gestão de equipamentos de monitorização e medição |
25 horas |
99,90€ |
E-learning |
Gestão de equipamentos de monitorização e medição |
25 horas |
189,90€ |
Presencial |
Enquadramento:
Definir, implementar, gerir e manter um processo de controlo da conformidade de equipamentos de monitorização e medição.
Definir, implementar, gerir e manter um processo de controlo da conformidade de equipamentos de monitorização e medição.
Área de educação e formação: 347 - Enquadramento na organização / empresa
Modalidade de Formação: Formação contínua
Objetivos Gerais:
No final do curso de "Gestão de equipamentos de monitorização e medição", os participantes deverão ser capazes de:
No final do curso de "Gestão de equipamentos de monitorização e medição", os participantes deverão ser capazes de:
- Apreender conceitos, técnicas e metodologias, no âmbito da gestão de equipamentos de monitorização e medição.
Formato e-learning:
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Destinatários:
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Módulo 1 – O Sistema Português da Qualidade
O Sistema Português da Qualidade; Normalização; Metrologia; Termos e definições – Vocabulário internacional.
Módulo 2 – Gestão de equipamentos de monitorização e mediação
Responsabilidade da gestão; Gestão de recursos; Processos de medição; Incerteza da medição e rastreabilidade; Confirmação metrológica.
Módulo 3 – Análise e melhoria do processo de gestão de equipamentos de monitorização e medição (EMM)
Monitorização do sistema de gestão dos EMM; Controlo de não conformidades; Melhoria.
O Sistema Português da Qualidade; Normalização; Metrologia; Termos e definições – Vocabulário internacional.
Módulo 2 – Gestão de equipamentos de monitorização e mediação
Responsabilidade da gestão; Gestão de recursos; Processos de medição; Incerteza da medição e rastreabilidade; Confirmação metrológica.
Módulo 3 – Análise e melhoria do processo de gestão de equipamentos de monitorização e medição (EMM)
Monitorização do sistema de gestão dos EMM; Controlo de não conformidades; Melhoria.
Para frequentar a oferta formativa deverá efetuar a sua inscrição com recurso ao formulário disponível, selecionando o formato pretendido (presencial ou e-learning). Poderá igualmente contactar a Sistema Consultores através do email: formacao@sistemaconsultores.pt ou através do 232 400 360.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Gestão de reclamações np iso 10002
Curso |
Carga horária |
Preço |
Forma de organização |
Gestão de reclamações NP ISO 10002 |
16 horas |
39,90€ |
E-learning |
Gestão de reclamações NP ISO 10002 |
16 horas |
89,90€ |
Presencial |
Enquadramento:
Definir, implementar e manter um sistema de gestão de reclamações segundo o referencial NP ISO 10002.
Definir, implementar e manter um sistema de gestão de reclamações segundo o referencial NP ISO 10002.
Área de educação e formação: 347 - Enquadramento na organização / empresa
Modalidade de Formação: Formação contínua
Objetivos Gerais:
No final do curso de "Gestão de reclamações", os participantes deverão ser capazes de:
No final do curso de "Gestão de reclamações", os participantes deverão ser capazes de:
- Aplicar metodologias eficazes de tratamento e gestão de reclamações de forma a garantir a satisfação do cliente.
Formato e-learning:
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Destinatários:
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Módulo 1 – Introdução à gestão de reclamações
Conceitos gerais; Causas da insatisfação e das reclamações; Impacto de uma reclamação na organização; Gestão de conflitos.
Módulo 2 – Gestão de reclamações segundo os requisitos da NP ISO 10002
Princípios de orientação; Estrutura do tratamento de reclamações; O processo de tratamento de reclamações; Manutenção e melhoria.
Conceitos gerais; Causas da insatisfação e das reclamações; Impacto de uma reclamação na organização; Gestão de conflitos.
Módulo 2 – Gestão de reclamações segundo os requisitos da NP ISO 10002
Princípios de orientação; Estrutura do tratamento de reclamações; O processo de tratamento de reclamações; Manutenção e melhoria.
Para frequentar a oferta formativa deverá efetuar a sua inscrição com recurso ao formulário disponível, selecionando o formato pretendido (presencial ou e-learning). Poderá igualmente contactar a Sistema Consultores através do email: formacao@sistemaconsultores.pt ou através do 232 400 360.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Gestão por processos
Curso |
Carga horária |
Preço |
Forma de organização |
Gestão por processos |
25 horas |
99,90€ |
E-learning |
Gestão por processos |
25 horas |
179,90€ |
Presencial |
Enquadramento:
Aspetos principais para a gestão de processos na empresa e fatores-chave da sua implementação.
Aspetos principais para a gestão de processos na empresa e fatores-chave da sua implementação.
Área de educação e formação: 347 - Enquadramento na organização / empresa
Modalidade de Formação: Formação contínua
Objetivos Gerais:
No final do curso de "Gestão por processos", os participantes deverão ser capazes de:
No final do curso de "Gestão por processos", os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar as principais atividades numa organização.
- Definir metodologias para o mapeamento de processos e para a sua gestão.
Formato e-learning:
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Destinatários:
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Módulo 1 – A cadeia de valor
- Cadeia de valores da organização.
- Identificação das atividades de valor.
- Metodologias de mapeamento de processos.
- Metodologias de gestão de processos.
Para frequentar a oferta formativa deverá efetuar a sua inscrição com recurso ao formulário disponível, selecionando o formato pretendido (presencial ou e-learning). Poderá igualmente contactar a Sistema Consultores através do email: formacao@sistemaconsultores.pt ou através do 232 400 360.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Implementação de sistemas de gestão da qualidade NP EN ISO 9001:2015
Curso |
Carga horária |
Preço |
Forma de organização |
Implementação de sistemas de gestão da qualidade NP EN ISO 9001:2015 |
50 horas |
189,90€ |
E-learning |
Implementação de sistemas de gestão da qualidade NP EN ISO 9001:2015 |
50 horas |
289,90€ |
Presencial |
Enquadramento:
Guia prático de implementação de sistemas de gestão da qualidade, com base no referencial normativo NP EN ISO 9001:2015.
Guia prático de implementação de sistemas de gestão da qualidade, com base no referencial normativo NP EN ISO 9001:2015.
Área de educação e formação: 347 - Enquadramento na organização / empresa
Modalidade de Formação: Formação contínua
Objetivos Gerais:
No final do curso de "Implementação de sistemas de gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015", os formandos deverão ser capazes de:
No final do curso de "Implementação de sistemas de gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015", os formandos deverão ser capazes de:
- Compreender os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015;
- Elaborar a documentação fundamental para o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.
- Implementar e manter um sistema de gestão da qualidade, com base na norma de referência.
Formato e-learning:
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Destinatários:
Quadros de empresas com responsabilidades na implementação e gestão de sistemas de gestão da qualidade; Consultores que pretendam aprofundar ou reciclar os seus conhecimentos; Profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções na área de gestão da qualidade.
Quadros de empresas com responsabilidades na implementação e gestão de sistemas de gestão da qualidade; Consultores que pretendam aprofundar ou reciclar os seus conhecimentos; Profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções na área de gestão da qualidade.
Módulo 1 – Introdução NP EN ISO 9001:2015: O Sistema Português da Qualidade; Princípios do sistema português da qualidade; Abordagem por processos;Pensamento baseado no risco.
Módulo 2 – Contexto da organização: Compreender a organização e o seu contexto; Partes interessadas; Sistema de gestão da qualidade.
Módulo 3 – Liderança e planeamento: Foco no cliente e política da organização; Responsabilidades e autoridades; Planeamento e objetivos.
Módulo 4 – Suporte: Recursos e competências; Consciencialização e comunicação; Informação documentada.
Módulo 5 – Operacionalização: Planeamento e controlo operacional; Requisitos para produtos e serviços; Design e desenvolvimento de produtos e serviços; Controlo dos processos, produtos e serviços de fornecedores externos; Produção e prestação do serviço; Libertação de produtos e serviços e controlo de saídas não conformes.
Módulo 6 – Avaliação do desempenho e melhoria contínua: Monitorização, medição, análise e avaliação; Auditoria Interna; Revisão pela gestão; Melhoria
Módulo 2 – Contexto da organização: Compreender a organização e o seu contexto; Partes interessadas; Sistema de gestão da qualidade.
Módulo 3 – Liderança e planeamento: Foco no cliente e política da organização; Responsabilidades e autoridades; Planeamento e objetivos.
Módulo 4 – Suporte: Recursos e competências; Consciencialização e comunicação; Informação documentada.
Módulo 5 – Operacionalização: Planeamento e controlo operacional; Requisitos para produtos e serviços; Design e desenvolvimento de produtos e serviços; Controlo dos processos, produtos e serviços de fornecedores externos; Produção e prestação do serviço; Libertação de produtos e serviços e controlo de saídas não conformes.
Módulo 6 – Avaliação do desempenho e melhoria contínua: Monitorização, medição, análise e avaliação; Auditoria Interna; Revisão pela gestão; Melhoria
Para frequentar a oferta formativa deverá efetuar a sua inscrição com recurso ao formulário disponível, selecionando o formato pretendido (presencial ou e-learning). Poderá igualmente contactar a Sistema Consultores através do email: formacao@sistemaconsultores.pt ou através do 232 400 360.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
Para mais informações, contacte-nos: Telf: 232 400 360 | Tlm: 935 267 455 | email: formacao@sistemaconsultores.pt