sistemaconsultores
  • Home
    • Sistema Consultores
  • Incentivos
    • Portugal 2020 >
      • Apoio Producao Nacional
    • PDR 2020
    • Empreendedorismo
  • Contabilidade
  • Certificação
    • Gestão da Qualidade
    • Gestão Ambiental
    • Segurança Alimentar
    • Responsabilidade Social
    • RGPD
  • Formação
    • Oferta formativa
    • Plataforma E-learning
  • Contactos

Ferramentas básicas da qualidade

​Enquadramento:
Aplicação de ferramentas da qualidade em contexto de trabalho, para controlo da qualidade, resolução de problemas e melhoria contínua.
Área de educação e formação: 347 - Enquadramento na organização / empresa
Modalidade de Formação: UFCD 5159 - Ferramentas básicas da qualidade
Objetivos gerais:
No final do curso de "Ferramentas da Qualidade", os participantes deverão ser capazes de:
  • Promover a melhoria da qualidade, através da utilização das ferramentas da qualidade, demonstrando um claro domínio das mesmas;
  • Fazer o tratamento de dados e registos da qualidade, através da aplicação de meios informáticos, demonstrando um claro domínio das aplicações.
Pré-requisitos:
Conhecimentos de estatística básica e programa informático de cálculo na ótica do utilizador (ex: excel).
Formato e-learning:
Para frequentar o curso é necessário computador com acesso à internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web) com por exemplo "Internet Explorer", "Google crome", "Firefox", etc.
Destinatários:
Quadros médios e superiores de empresas, gestores da qualidade, técnicos da qualidade, consultores. Profissionais e estudantes com interesse na área da qualidade.
Conteúdo programático:
Módulo 1 – As ferramentas clássicas da qualidade
Fluxograma; Diagrama de causa-efeito; Brainstorming; Folhas de registo de dados; Histogramas; Diagrama de Pareto; Diagramas de dispersão.
Módulo 2 –  As ferramentas estratégicas da qualidade
Diagrama de afinidades; Diagrama das relações; Diagrama em árvore; Diagrama matricial; Diagrama das decisões; Diagrama sagital; Análise fatorial de dados. 
Módulo 3 – Resolução de problemas e melhoria contínua

A complementaridade entre as ferramentas clássicas e estratégicas; A integração das ferramentas da qualidade na resolução sistematizada de problemas: QFD (Desdobramento da função qualidade) e o AMFE (Análise do modo e efeito de falha).
Funcionamento do curso:
Para frequentar a oferta formativa deverá efetuar a sua inscrição com recurso ao formulário disponível, selecionando o formato pretendido (presencial ou e-learning). Poderá igualmente contactar a Sistema Consultores através do email: formacao@sistemaconsultores.pt ou através do 232 400 360.

​Critérios e metodologias de avaliação e certificação:
Avaliação diagnostica realizada no início da formação de forma a avaliar os conhecimentos dos formandos face aos objetivos pedagógicos e necessidades específicas dos mesmos. Avaliação formativa promovida no decurso da formação, de forma a aferir a aquisição das competências (feedback da aprendizagem) e identificar desvios aos objetivos fixados inicialmente, detetar problemas e conseguir soluções, possibilitando reajustar a estratégia de monitorização à evolução da aprendizagem.
Formato e-learning: Avaliação sumativa promovida no final da ação, de forma a avaliar a aquisição de competências globais fixadas pelos objetivos pedagógicos e será traduzida em termos quantitativos na escala de 0 a 20 conforme a Grelha de Avaliação Final. Para que se considere ter havido aproveitamento, a avaliação média global do curso deverá ser superior ou igual a 10 (na escala de 0 a 20) ou quando efetuada uma avaliação em termos qualitativos, seja pelo menos suficiente. O certificado de formação é atribuído a formandos que terminem o curso com aproveitamento.
áreas de formação
inscrições
Imagem
Formato e-learning:
Duração: 20 horas
Preço: 45,00€
Formação presencial:
Duração: - horas
Preço: - €

Em desenvolvimento!

Serviços

Quem somos!
Projetos de investimento
Criação de Empresas

Marketing

Incentivos Financeiros

PORTUGAL 2020
PDR 2020

Contabilidade
Contactos


Certificação e Formação

Certificação de empresas
Oferta formativa

Plataforma E-learning
Política de privacidade e política de cookies
Imagem
Imagem
 2014 SISTEMA CONSULTORES 
sistema@sistemaconsultores.pt | +351 232 400 360 (a)
(a)
«Chamada para a rede fixa nacional»
(b) «Chamada para rede móvel nacional».

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
  • Home
    • Sistema Consultores
  • Incentivos
    • Portugal 2020 >
      • Apoio Producao Nacional
    • PDR 2020
    • Empreendedorismo
  • Contabilidade
  • Certificação
    • Gestão da Qualidade
    • Gestão Ambiental
    • Segurança Alimentar
    • Responsabilidade Social
    • RGPD
  • Formação
    • Oferta formativa
    • Plataforma E-learning
  • Contactos